Blog Coeus

Coeus recebe Dev Alpha da BlackBerry10

Postado em 15/10/2012 no Blog da Coeus 0 Comentarios

A Coeus recebe um smartphone Dev Alpha da BlackBerry. Este dispositivo foi enviado pelo BlackBerry Developer Evangelist, Demian Borba da Research in Motion (RIM).

O Dev Alpha consiste em um smartphone compatível com o sistema operacional BB10 que será lançado oficialmente em Março de 2013.

Segue abaixo informações sobre o BlackBerry10:

"Em nota oficial divulgada logo após o lançamento da nova plataforma da empresa, o vice-presidente de Relações com Desenvolvedores e Desenvolvimento de Ecossistemas da companhia, Alec Saunders, afirmou que os desenvolvedores que trabalharem com o novo sistema operacional poderão criar aplicativos da integração com recursos nativos e outros aplicativos, como o BBM, ou aproveitando dos novos elementos de design

O kit de ferramentas apresentado na ocasião inclui o SDK Nativo BlackBerry 10 com Cascades, que permite desenvolver aplicativos nativos em C/C++ ou Qt e possui um conjunto de APIs que inclui acesso a recursos do dispositivo. O Cascades é um kit de ferramentas para desenvolvimento que permite criar sem precisar escrever código para gráficos.

A novidade, de acordo com a empresa, também conta com suporte para desenvolvedores de aplicativos HTML5 através do SDK BlackBerry 10 WebWorks, permitindo o uso de tecnologias de programação web comuns. Com o SDK BlackBerry 10 WebWorks, os desenvolvedores podem usar HTML5 e CSS para criar aplicativos e obter vínculos JavaScript para APIs nativos do dispositivo, além do kit de ferramentas UI de código aberto da RIM, o bbUI.js, para criar aplicativos com recursos semelhantes aos recursos nativos.

Os desenvolvedores podem escolher desenvolver para BlackBerry 10 em Native, WebWorks ou Adobe AIR. Essas ferramentas de desenvolvimento estão disponíveis em Beta desde 1º de maio."

Para conferir o funcionamento deste smartphone veja a seguinte fonte:

Além disso, o BB10 possui uma funcionalidade que consiste em capturar uma foto e evitar com que um dos integrantes da foto saia com o olho fechado. Segue o video abaixo:


Fonte: It Web

0 Comentarios para "Coeus recebe Dev Alpha da BlackBerry10":

    Sem comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Todos os campos são obrigatórios. O e-mail não será exibido no comentário.